O Dever De Orar Sempre

| |


" E contou -lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer". Lucas 18.1

       
O empenho constante de Jesus era levar seus seguidores a reconhecerem a necessidade de estarem continuamente em oração, para cumprirem a vontade de Deus nas suas vidas. Desta parábola da viúva que perseverava em oração, aprendendo que :(1) os crentes devem perseverar em oração em todo tempo, até a volta de Jesus;(Rm 12.12; Cl 4.2;Ef 6.18)
(2) Nesta vida, temos um adversário, que é Satanás (1Pe 5.8). A oração pode nos proteger do Maligno (Mt 6.13).
(3) Através da oração, os filhos de Deus devem clamar-lhe contra o  pecado e por justiça.
(4) A oração perseverante é considerada como fé.
(5) Nos últimos dias antes da volta de Cristo haverá um aumento de oposição diabólica ás orações dos fiéis (1Tm 4.1).
         Por causa de Satanás e dos prazeres do mundo, muitos deixarão de ter uma vida de perseverante oração (8.14; Mt 13.22).
        Lc 18.7 Os verdadeiros escolhidos de Deus nunca cessarão de clamar a Deus pela volta de Cristo à terra, a fim de destruir o poder de Satanás e o presente sistema iníquo deste mundo. Persevere na oração, para Cristo reinar em justiça, sabendo que a sua segunda vinda é a única esperança veraz para este mundo.
        Lc 18.8. Quando Jesus voltar para aqueles que a Ele clamam dia e noite, Ele porá fim ás suas aflições, seu sofrimento e perseguição da parte de um mundo hostil e maligno e os levará para estar com Ele. Na sua vinda, fiéis serão arrebatados... nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1Ts 4.17)
Então, Deus julgará os ímpios na sua justiça (1Ts 5.2-3-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas