Salvação Parte II

| |
Salvos Pela Vida


"Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida. Romanos 5.10".



A  salvação do crente provém do sangue de Cristo e da sua vida ressurreta, pelos quais o crente é perdoado e reconciliado com Deus. Essa é a salvação inicial. O crente continua salvo através de uma fé viva e da comunhão com Cristo vivo.
  Se Deus nos amou a tal ponto de enviar seu Filho para morrer por nós quando ainda éramos inimigo, quanto mais agora, que somos seus filhos. Ele tomará todas as mediante a fé que agora temos no seu Filho.


TERMOS BÍBLICOS PARA SALVAÇÃO

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" Romanos 1.16


Deus nos oferece livremente a vida eterna em Jesus Cristo, ma às vezes, nos é difícil compreender o processo exato usado para torná-la disponível a nós. Por isso, Deus apresenta na Bíblia vários aspectos da salvação, cada um com  sua ênfase exclusiva. Este estudo examina três desses aspectos: a salvação, a redenção e a justificação.

Salvação: Salvação (gr. sotería) significa "livramento", "chegar à meta final com segurança", "proteger de dano".A salvação pode ser descrita como um caminho com dois lados e três etapas:
(1) O único caminho da salvação. Cristo é o único caminho ao Pai. A salvação nos é concedida mediante a graça de Deus, manifesta em Cristo Jesus. A salvação é a baseada na morte de Cristo, sua ressurreição e sua contínua intercessão pelos salvos.
(2) Os dois lados da salvação. A salvação é recebida de graça, mediante a fé em Cristo.
(3)As três etapas da salvação. (a) A etapa passada da salvação inclui a experiência pessoal mediante a qual nós, como crentes, recebemos o perdão dos pecados e passamos da morte espiritual para a vida espiritual;(b) A etapa presente da salvação nos livra do hábito e do domínio do pecado, e nos enche do Espirito Santo. Ela abrange o privilégio de um  relacionamento pessoal com Deus como nosso Pai e com Jesus como nosso Senhor e Salvador.(c) A etapa futura da salvação. Abrange: nosso livramento da ira vindoura de Deus; nossa participação da glória divina; e os galardões que receberemos como vencedores fiéis.


Redenção. O significado original de " redenção"(gr.apolutrosi) é resgatar mediante o pagamento de um preço. A doutrina da redenção pode ser resumida da seguinte forma: (1) o estado do pecado, do qual precisamos ser redimidos. O NT mostra que o ser humano está alienado de Deus, sob o domínio de Satanás, escravizado pelo pecado. (2) o preço pago para nos libertar dessa escravidão: Cristo pagou esse resgate ao derramar o seu sangue e dar sua vida(MT 20.28; MC 10.45; 1Co 6.20; EF1.7).

Justificação: A palavra justificar (gr dikaioo) significa ser "justo diante de Deus", tornado justo, "estabelecer como certo". Ao apóstolo Paulo foram reveladas várias a respeito da justificação e como ela é efetuada: (1) A justificação diante de Deus é uma dadiva. Ninguém pode justificar-se diante de Deus guardando toda a lei ou fazendo boas obras. (2) A justificação diante de Deus se alcança mediante a "redenção que há em Cristo Jesus".Ninguém é justificado sem que antes antes seja redimido por Cristo, do pedo e do seu poder.
(3)A justificação diante de Deus provém da "sua graça", sendo obtida mediante a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
(4) A justificação diante de Deus está relacionada ao perdão dos nossos pecados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas