Batismo no Espírito Santo

| |



"Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias".  Atos 1.5.


De acordo com o Novo Testamento, o batismo no Espírito Santo é uma experiência enviada por Jesus Cristo. Como registrado no Evangelho de Lucas, Jesus o descreveu como sendo "a promessa do Pai", através do qual os crentes em Cristo receberiam o"poder do alto."[Lc 24:49] De acordo com o Livro de Atos Jesus ainda se refere ao batismo no Espírito Santo como uma experiência através da qual os seus discípulos iriam "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,".[Atos 1:8] "Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo".[Atos 1:5] "porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus".[Atos 8:16].A Bíblia também fala que o Espírito Santo concede dons espirituais (ou seja, habilidades) ou ainda carismas, tais como os dons de profecia, de curas e o de falar e/ou interpretar uma variedade de línguas, entre outros. Alguns acreditam que esses dons foram derramados apenas aos cristãos do tempo do Pentecostes, mas os proponentes doBatismo no Espírito acreditam que essas habilidades sobrenaturais estão ainda hoje disponíveis, comparando o evento de Pentecostes com os atuais movimentos Pentecostais.
O batismo no Espírito é para todos que professam sua fé em Cristo; que nasceram de novo, e assim receberam o Espírito Santo para neles habitar. Um dos alvos principais de Cristo na sua missão terrena foi batizar seu povo no Espírito. O batismo no Espírito Santo é uma obra distinta e á parte da regeneração, também por ele efetuada. Assim como a obra santificadora do Espirito. No mesmo dia em que Jesus ressuscitou, Ele assoprou sobre seus discípulos e disse: " Receberei o Espírito Santo". Ser batizado no Espirito significa experimentar a  plenitude do Espirito. Este batismo teria lugar somente a partir do dia de Pentescoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas