Lobo Na Pele De Cordeiro

| |
 Pois aparecerão falsos Cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos". Mateus 24.24


O crente da atualidade precisa estar informado de que pode haver, nas igrejas, diversos obreiros corrompidos e distanciados da verdade, como os mestres da lei de Deus, nos dias de Jesus (Mt 24.11-24). Jesus adverte, aqui, nem toda pessoa que professa a Cristo é um crente verdadeiro e que, hoje, nem todo escritor evangélico, missionário, pastor, evangelista, professor, diácono e outros obreiros são aquilo que dizem ser.
  Esses obreiros "exteriormente pareceis justos aos homens" (Mt 23.28). Aparecem vestido de ovelhas". Podem até ter uma mensagem firmemente baseada na Palavra de Deus e no seu reino, demonstrar grande interesse pela salvação dos perdidos e professar amor a todas as pessoas. Parecerão ser grandes ministros de Deus, líderes espirituais e de renome, ungidos pelo Espírito Santo. Poderão realizar milagres, ter grande sucesso e multidões de seguidores.
  De duas maneiras, esses impostores conseguem uma posição de influência na igreja. Alguns falsos mestres e pregadores iniciam seu ministério com sinceridade, veracidade, pureza e genuína fé em Cristo. Mais tarde, por caus do seu orgulho e desejos imorais, sua dedicação pessoal e amor a Cristo desaparecem lentamente. Outros falsos profetas nunca foram crentes verdadeiros.


A PROVA. Discernir o caráter da pessoa. Ela tem uma vida de oração perseverante e manifesta uma devoção sincera e pura a Deus? Manifesta o fruto do Espírito, ama os pecadores, detesta o mal e ama a justiça e fala contra o pecado (Mt 23; Lc 3.18-20).
Discernir os motivos da pessoa. O líder cristão verdadeiro procurará fazer quatro coisas: (a) honrar a Cristo; (b) conduzir a igreja à santificação; (c) salvar os perdidos; e (d) proclamar e defender o evangelho de Cristo e dos seus apóstolos.
Observar os frutos da vida e da mensagem da pessoa.
Discernir até que o ponto a pessoa se baseia nas Escrituras. Este é um ponto fundamental. Ela crê e ensina que os escritos originais do AT e do NT são plenamente inspirados por Deus, e que devemos observar todos os seu ensinos.
        
   Apesar de tudo que o crente fiel venha a fazer para avaliar a vida e o trabalho de tais pessoas, não deixará de haver falsos mestres nas igrejas, os quais , com ajuda de Satanás, oculta-se até que Deus os desmascare e revele aquilo que realmente são.



Um comentário:

  1. Ola irmãos do semeadores da palavra de Cristo , bela mensagem , objetiva e bíblica . Mas á partes na mensagem que discordo(Com todo respeito) .

    Essa aqui..
    '' Podem até ter uma mensagem firmemente baseada na Palavra de Deus e no seu reino, demonstrar grande interesse pela salvação dos perdidos e professar amor a todas as pessoas. Parecerão ser grandes ministros de Deus, líderes espirituais e de renome, ungidos pelo Espírito Santo. ''

    Essa parte em si , está certa bíblica mente, mas essas aptidões não são de falsos mestre ou apóstolos , os tais não conseguem ,aliás não tem esses tipos de virtudes citados na frase destacada acima. Porque o Espirito de Deus não tem vinculo nenhum com pessoas que entram no meu do povo de Deus e pervertem a palavra .Mas esses TAIS tem aptidões para perverter aquilo que está na bíblia , introduzir coisas que não está bíblia e fazer o povo de Deus cair no pecado.
    Essas são evidências que destacam os falsos mestre , falsos apostolo , falsos pastores e evangelista.

    Fiquem na Graça e na Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas