Perseguição ao Povo de Deus

| |


"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que persevera até o fim será salvo". Mateus 10.22




Enquanto os seguidores de Cristo estiverem neste mundo, serão odiados, perseguidos, caluniados e rejeitados por amor a Ele. O mundo é o grande opositor de Cristo e do seu povo no decurso da história.


Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar suas orações sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.


Direitos violados
"Na Etiópia, cristãos foram mortos em um ataque à bomba."

“Pior ainda é a situação dos cristãos no Iraque”. Cristãos são assassinados e freqüentemente seqüestrados; igrejas cristãs são destruídas regularmente e centenas de milhares de cristãos fugiram.

"Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes."

"O problema está-se espalhando pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição ao redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem alertas quanto ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós."

Esse é o momento em que nós cristãos que pertencemos a Igreja Verdadeira, devemos mais do que nunca buscar cotidianamente nos encher de Deus, para resistirmos aos tempos finais que já estamos vivendo. Santanás está procurando enfraquecer e roubar a fé dos cristão, ele quer destruir, enganar, perverter, e condenar muitas almas ao inferno. Para vencermos o maligno devemos continuamente buscarmos a oração, leitura constante da Bíblia (Palavra de Deus), esforçar-se para viver em estado de graça e constância na observância dos mandamentos de Deus. Tenhamos fé, coragem, para lutarmos pela nossa salvação!!!


“INTENSIFICAI AS VOSSAS INVOCAÇÕES E SÚPLICAS, ORAI EM TODA A CIRCUNSTÂNCIA, PELO ESPíRITO, NO QUAL PERSEVERAI EM INTENSA VIGÍLIA DE SÚPLICA POR TODOS OS CRISTÃOS, ” Ef 6,18


Estatísticas

Um em cada três cristãos sofre perseguição.
Em cada dez pessoas do mundo uma é um cristão perseguido.


A razão por que os crentes sofrem é por serem basicamente diferentes; não são do mundo e foram escolhidos do meio "do mundo". Os valores, padrões e modo de viver dos fiéis, entraram em conflito com os metodos iníquios da sociedade perversa em meio à qual vivem. Recusam qualquer transigência com os padrões impíos e, em contrario a isso apegam-se à "coisas que são de cima e não nas que são da terra".
VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; POIS O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA. ” Mc 14,38

2 comentários:

  1. Enquanto ao redor do mundo muitos são perseguidos e mortos fica uma pergunta:
    O que estamos fazendo com a nossa liberdade religiosa no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o estudo, gostei muito do post, vc tbm pode conferir o penúltimo post da série ''como podemos orar pelo reavivamento na China'' onde tbm sofrem repreensão por causa do amor de Cristo.

    http://chamadosdedeus.com/blog/2011/10/como-podemos-orar-pelo-reavivamento-na-china-6/

    Fique na Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas