A Origem do Mal

| |
                            É Deus responsável por tanta violência, terrorismo, roubos, assassinatos que acontecem todos os dias? Deixemos que a Bíblia responda.


 Como Surgiu Satanás?


  

Por Seu amor e vontade própria, Deus desejou criar outros seres que pudesse desfrutar da vida. Todos os anjos foram criados por Ele (Salmo 148:2-5). Esse exercito celeste adorava o Criador e  O servia, louvando-O. Todos os seres criados por Deus foram  dotados de liberdade de escolha, vontade própria.
Deus é amor e jamais gostaria que Suas criaturas O servissem por obrigação.

Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os Querubins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos os seus auxiliares. Segundo a mesma, ele se tornou orgulhoso de seu poder, que não aceitava servir a uma criação de Deus, "O Homem", e revoltou-se contra Deus. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e suas legiões de anjos revoltosos; já os anjos leais a Deus o derrotaram e o expulsaram do céu, juntamente com seus seguidores. Desde então, o mundo vive esta guerra eterna entre Deus e o Diabo; de seu lado Lúcifer e suas legiões tentam corromper o homem; do outro lado Deus, os anjos, arcanjos, querubins e Santos travam batalhas diárias contra as forças de Lúcifer.
"A queda de Lúcifer", ilustração de Gustave Dorépara o livro O Paraíso Perdido de John Milton.


O amor não é egoísta. Mas como Lúcifer passou a amar mais a sua própria glória, começou a sentir ORGULHO,INVEJA, ÓDIO ( ver Ezequiel 28:15-17) e, então, passou a MENTIR, expondo aos outros o seu ponto de vista. "Ele foi homicida desde o príncipio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". João 8:44.

Um comentário:

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas