Levantamento aponta que religião é o tema que mais atrai no Facebook

| |
As mídias sociais formam um canal importante de engajamento e o principal site de relacionamentos, o Facebook, foi alvo de um estudo sobre quais os assuntos que despertam o envolvimento de um maior número de usuários.

O “All Facebook” listou as páginas com mais adeptos em todo o site e nem o astro adolescente Justin Bieber, nem o Real Madrid, time de futebol espanhol, superam o assunto religião. No Brasil, até um dos pesos pesados da internet, o apresentador Luciano Huck, foi superado pelo assunto.

Entre os primeiros colocados estão as páginas “Jesus Daily”, “Dios Es Bueno”, “The Bible”, “Joyce Meyer Ministries”, “ILoveAllaah.com” (ligado ao islamismo), “Renuevo de Plenitud”, “Jesus Christ” e “I’m a Muslim & I’m Proud”, também ligado ao movimento muçulmano.

O levantamento feito leva em consideração as interações dos usuários com essas páginas, e não a quantidade de pessoas que “curtiram” o conteúdo, segundo informações do site Administradores. Isso explica o motivo de a página com maior número de fãs, o “Texas Hold’em Poker” (possui 54,9 milhões “curtidas”), está em 20º e não em primeiro. O levantamento foi feito usando estatísticas do próprio Facebook.

No Brasil, as páginas sobre temas religiosos com maior influência na rede são todas ligadas ao cristianismo e há na lista, desde páginas ligadas a notícias envolvendo o meio cristão, até páginas que postam versículos bíblicos e compras coletivas de produtos cristãos.

Algumas das “fanpages” mais influentes sobre o assunto cristianismo no Facebook são “Bíblia Sagrada”, “Gospel+”, “Música Gospel”, “Jesus Cristo”, “Eu Amo Jesus” e “Clube Ovelhas”.

Um comentário:

  1. Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Seja específico ao pedir ajuda e eu te ajudarei no que for possível.
• Não ensino como fazer coisa assim-assado do blog do fulano.
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofenças que recebo.

Obrigada por comentar! :)

© Semeadores da Palavra de Cristo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hellen Isterfani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Ultimas